Guia para a elaboração de dissertações


Uma publicação útil no desenvolvimento de trabalhos e, em especial dissertações de mestrado, é o Guia Prático sobre Metodologia Científica, disponível na biblioteca e da autoria de Manuela Sarmento. Numa linguagem simples e acessível, podem encontrar resposta a muitas dúvidas que, com frequência surgem, durante a planificação e elaboração deste tipo de trabalhos científicos.

guia pratico

Este guia prático sobre a metodologia científica visa contribuir para a orientação e elaboração de teses de doutoramento, dissertações de mestrado e trabalho de investigação.

À medida que se elabora a escrita de um trabalho científico dúvidas vão surgindo e, nesta perspectiva, este guia apresenta as respostas às perguntas mais frequentes que foram colocadas à autora pelos seus orientadores e colaboradores de investigação.

A citação e a referenciação de documentos seguem as normas da American Psychological Association, pois são as mais usadas na elaboração de teses, artigos, relatórios e trabalhos científicos.

(…) composto por seis capítulos. O primeiro capítulo versa sobre a metodologia da investigação científica, enquanto que o segundo e o terceiro capítulos tratam sobre o aspecto gráfico e a organização do trabalho científico. O quarto capítulo explica como se devem referir as fontes bibliográficas utilizadas no trabalho científico. O quinto e sexto capítulos apresentam alguns aspectos fundamentais sobre a entrega do trabalho científico e a sua discussão oral.

Fonte: sinopse wook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s